Polícia

Polícia registra três acidentes na Terêncio Lima na manhã de ontem

A avenida Terêncio Lima, que separa os bairros Centro e Mecejana, foi local de três acidentes na manhã de ontem, dia 16. Conforme a Polícia Militar, a principal causa ainda é a imprudência de alguns condutores que não respeitam a sinalização de trânsito e põem a vida de outros condutores em risco. Entre os veículos envolvidos nos acidentes está uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 9h30, quando uma motociclista avançou a preferencial e colidiu com um carro oficial do Corpo de Bombeiros. O fato aconteceu no cruzamento da avenida com a rua Professor Diomedes Souto Maior. Um capitão foi até o local e deu detalhes do ocorrido.

“A viatura vinha em direção ao Centro quando a moto entrou de uma vez e não teve como desviar. A vítima foi socorrida pelo Resgate dos Bombeiros, estava consciente, aparentemente não quebrou nada, mas foi levada ao Pronto Socorro”, destacou.

Outra colisão, às 10h, deixou um homem ferido, dessa vez no cruzamento com a rua Dom Pedro I, quando um condutor aguardava o sinal abrir e foi surpreendido com uma colisão na traseira do veículo que dirigia. O impacto foi tão forte que o motorista responsável pela colisão teve que ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele tinha um ferimento na cabeça.

No mesmo cruzamento, cerca de uma hora depois, um casal foi atropelado enquanto transitava em uma motocicleta modelo Honda/Titan, cor verde. De acordo com uma testemunha, um veículo Pálio, prata, foi ultrapassado quando o sinal estava fechando. O condutor imaginava que a moto iria ultrapassar o sinal e por isso continuou em curso, mas foi surpreendido quando o piloto freou. O condutor do automóvel tentou desviar e impedir a colisão, mas não conseguiu.

O condutor do veículo não se evadiu do local e foi responsável pelos telefonemas à Polícia e ao Samu. As vítimas foram socorridas até o Pronto Socorro Estadual, mas durante os primeiros socorros uma delas sofreu uma parada cardíaca, no entanto, foi reanimada pela equipe de enfermagem.

Em todos os casos a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para atender às ocorrências e relatar as causas dos acidentes, além de averiguar as condições de cada veículo envolvido nas colisões. A polícia pede atenção aos condutores, principalmente nos horários de grande fluxo de veículos pelas ruas da Capital, como de meio-dia e às 18h. (J.B)