Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado de Rondônia em desfavor de Rogério Ferreira Lima, de 24 anos, policiais militares conseguiram efetuar a detenção na madrugada de ontem, 17. Ele foi preso por volta das 2h pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur), no bairro Mecejana, na zona Oeste de Boa Vista.
Policiais que atenderam à ocorrência informaram que o foragido cometeu o crime no estado de Rondônia e em seguida fugiu para Roraima. Ele foi condenado a dois anos e seis meses de reclusão pelo crime de furto.
O mandado de prisão foi cumprido no momento em que a equipe policial fazia patrulhamento pelas ruas do bairro durante a madrugada e encontrou Lima em atitude suspeita caminhando por uma via. Por conta da sucessão de roubos e furtos que ocorrem rotineiramente na Capital, os policiais decidiram realizar uma abordagem.
Enquanto uma revista pessoal era feita por um policial, outros entravam em contato com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), para saber não havia crime em nome do infrator. Os policiais foram informados que havia um mandado de prisão em aberto.
Diante das informações e da comprovação de que se tratava de um foragido da justiça, a PM conduziu o homem à Central de Flagrante do 5o DP para que os procedimentos adotados pela Polícia Judiciária fossem executados. Lima ficou detido em uma cela da delegacia até a manhã de ontem, quando foi submetido a exame de corpo de delito e levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). (J.B)