Alunos da Escola Municipal Edneide Tales Campelo estão sem aula há mais de trinta dias. Pais de estudantes denunciaram a Folha, a falta dos professores em sala de aula. De acordo com uma moradora, as crianças não estão recebendo nenhuma orientação no período escolar e nem foi comunicado aos pais um prazo para o retorno das aulas.
A maior preocupação dos pais é em relação ao desenvolvimento escolar e o aproveitamento do ano letivo das crianças que freqüentam a escola.São mais de 200 alunos na idade de 8 a 15 anos.
“Estão dizendo que não vão mais voltar, são alunos até o sexto ano, eu fico sem saber como será o futuro do meu filho” explicou a moradora que preferiu não se identificar.
Para a mãe, a falta de orientação está afetando, além do desenvolvimento escolar das crianças, o comportamento.
“Elas estão ficando rebeldes em casa, sem nada para fazer, a escola é a nossa única forma de pensar que podemos melhorar de vida” contou.
Os funcionários municipais da Saúde, Administração e Educação de Alto Alegre estão em greve desde o dia 19 de julho.
A categoria reivindica as melhorias na estrutura física das escolas, além de Merenda escolar com regularidade e qualidade com itens da agricultura familiar.
O outro Lado
Por telefone, o prefeito de Alto Alegre, José de Arimateia (PT), informou à Folha que haverá uma reunião com pais e professores na manhã desta sexta-feira (19) para tentar reverter à situação.
“Estamos esperando o diálogo mais rápido possível entre a prefeitura e os servidores, sabemos que os pagamentos devem ser feitos o mais rápido possível” disse.