Polícia

Polícia rastreia celular roubado e prende assaltante

Agentes da Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude (DDIJ) prenderam, na manhã de ontem, dia 18, um jovem que portava um celular roubado e que dizia ser adolescente. Para chegar ao autor do crime, os policiais rastrearam o aparelho telefônico.

Assim que chegaram à residência do infrator, a polícia pediu que o telefone que estava dentro da casa fosse devolvido e realizou a prisão, levando o indivíduo para a delegacia especializada em crimes praticados por crianças e adolescentes.

Na DDIJ, os agentes iniciaram os procedimentos de rotina previstos em lei e descobriram que não se tratava de um menor, mas de um jovem que recentemente completou 18 anos. Diante da descoberta, os agentes conduziram o elemento até o 4º DP para dar prosseguimento à ação.

Diante do delegado, a vítima confirmou que o infrator foi responsável pelo crime e reconheceu a bicicleta usada por ele durante o assalto.

A avó do delinquente estava no 4º DP e explicou que o neto tem diversas passagens pela DDIJ por ser usuário de drogas, mas que não imaginava que o celular fosse roubado, considerando que ele não levava para casa qualquer material estranho.

“Quando foi na noite de ontem [quarta-feira, 17] ele entregou o celular para a irmã dele guardar. Quando foi de manhã, a polícia chegou dizendo que o celular estava dentro da minha casa. Meu neto disse que tem mais três que estavam junto com ele na hora do assalto”, relatou a avó do infrator.

Os policiais civis perguntaram ao assaltante quem eram os comparsas no roubo, mas ele não soube afirmar. O ladrão foi encaminhado na manhã de hoje, 19, à audiência de custódia, onde a justiça decide que medidas tomar em relação ao infrator. (J.B)