Por meio de uma denúncia, policiais que atuam no 3º DP efetuaram a apreensão de um adolescente, de 17 anos, no começo da tarde de ontem, 18. Diante das informações, os agentes de polícia iniciaram a investigação que resultou na detenção do menor. A ação aconteceu no bairro Caranã, zona Oeste, na casa do adolescente.
Com ele, a polícia encontrou uma réplica perfeita de uma pistola PT100. “Essa aqui é perfeita e dava para enganar principalmente à noite. Não é uma cópia barata. Até pente tem”, ressaltou o delegado do 3º DP, Leonardo Barroncas.
O delegado também esclareceu que o adolescente alugava a arma para terceiros praticarem assaltos e em troca do aluguel os assaltantes deveriam entregar um aparelho celular roubado durante as ações criminosas.
O menor infrator completa 18 anos somente em novembro e por isso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude (DDIJ) para que os procedimentos de polícia judiciária fossem aplicados na especializada.
O adolescente contou que alugava o simulacro, mas não imaginou que um dia seria apreendido pela polícia e que valia a pena alugar a arma falsa porque recebia os celulares para comercializá-los. (J.B)