Polícia

Um jovem morre no rio Branco e dois desaparecem no Tacutu

Em Caracaraí, o jogador de futebol Rafael Aquino foi encontrado morto após pular na água, e em Bonfim, a busca pelos irmãos desaparecidos no rio começa hoje

O calor do último domingo pode ter se transformado em uma verdadeira armadilha para três jovens no interior do Estado, e o que era para ser diversão, acabou se transformando em tragédia. Um jovem morreu no rio Branco, em Caracaraí, e dois irmãos, que seriam menores de idade, estão desaparecidos após pularem nas águas do rio Tacutu, no município de Bonfim.
No Sul do Estado, o acidente ocorreu no final da manhã deste domingo, dia 02, quando o jogador de futebol Rafael Gonçalves Aquino, de 18 anos, tomava banho com amigos e colegas de time e resolveu pular no rio Branco, no município de Caracaraí, a 135 quilômetros da Capital.
Testemunhas relataram que não sabiam se Rafael sabia nadar, mas advertiram-no que o local era perigoso. Um deles contou que ele teria tentado buscar uma sandália, momento em que pulou no rio e não conseguiu nadar de volta para a margem. “Foi questão de minutos e logo depois ele sumiu”, contou uma jovem do município.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os profissionais envolvidos nas buscas encontraram o corpo do jovem a poucos metros do local onde a população tomava banho. A retirada do corpo das águas foi presenciada por diversos amigos da vítima, que lamentaram a morte.
O jovem era jogador de futebol e estava no Estado há cerca de três meses, vindo de Minas Gerais para jogar no clube Náutico. A família foi informada do ocorrido por dirigentes do clube. A informação repassada é que o corpo será transladado para a cidade de origem para sepultamento. No entanto, a Folha não conseguiu contato com familiares para confirmação. No início da noite deste domingo, o corpo ainda não havia chegado ao IML (Instituto Médico Legal).
DESAPARECIDOS – Por volta das 17 horas, também deste domingo, dia 02, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a busca de dois irmãos, que seriam menores de idade e que desapareceram nas águas do rio Tacutu, no município de Bonfim.
A informação é de que eles estavam na altura da ponte que passa sobre o rio, na BR-401, a 125 quilômetros da Capital, onde as pessoas costumam tomar banho. As circunstâncias do desaparecimento não foram informadas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as equipes de buscas foram acionadas, mas, por questões de segurança, os trabalhos não iniciaram imediatamente, pois quando a equipe chegou ao local, já havia anoitecido. Os trabalhos devem começar ao amanhecer desta segunda-feira, dia 03.