Pais de alunos da Escola Estadual Francisco Julião, no município de Mucajaí, região Centro-Oeste, denunciaram a FolhaWeb que os estudantes estão sem aula há mais de duas semanas.
Conforme eles, o motivo seria a falta de professor para as aulas de ciências e biologia. Uma única professora é responsável por ministrar as duas disciplinas, porém, a mesma encontra-se de licença maternidade.
“Não estou reclamando do fato dela ter seu direito de licença, mas a secretaria de educação deveria ter um substituto, meu filho vai a aula, e passa menos de duas horas na escola, algumas vezes não tem merenda, e não sabemos qual vai ser o futuro dos nossos filhos” contou o pai de um aluno.
Atualmente, a unidade escolar possui cerca de 50 alunos. Os responsáveis pelas crianças temem que o problema venha a prejudicar o ritmo escolar das crianças.
“Meu filho está cursando o sexto ano, e tenho uma sobrinha que faz a segunda série lá. Minha maior preocupação é em relação ao desenvolvimento escolar, estão dizendo que vão repetir as notas do primeiro semestre enquanto isso nossos filhos ficam sem aula.” explicou outro morador que preferiu não se identificar.
O OUTRO LADO
A FolhaWeb entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) e aguarda resposta.