No começo da tarde de ontem, 22, policiais militares foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, envolvendo uma criança.
Conforme a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local o menino Kauã Samuel Oliveira Martins, de 6 anos, já estava morto, o que dispensou o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança foi atropelada pelo caminhão que estaria sendo dirigido pelo tio.
Segundo informações, no momento do acidente, o condutor do veículo estava estacionando caminhão em marcha-ré, quando a criança se aproximou e foi atropelada. Uma das rodas passou por cima da cabeça do menino, causando morte instantânea.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover o corpo da criança para realização de exame cadavérico. A perícia também esteve ao local do acidente para realizar os procedimentos técnicos que esclareçam as consequências da morte.
Uma testemunha contou que o motorista estava em estado de choque e inconformado com o incidente, mas permaneceu no local até a chegada da polícia. Depois de passar por exame cadavérico, que atestou a causa da morte como traumatismo craniano, o corpo foi liberado para funeral e sepultamento ainda ontem. (J.B)