Presos da Cadeia Pública de Boa Vista iniciaram no final da manhã desta terça-feira, 23, um protesto por várias mudanças ocorrida em unidades prisionais da capital.
Segundo a Polícia, os detentos se recusam a comer, destruíram lâmpadas e tentam impedir a segurança de trancá-los nas celas. Foi usada tiro de adevertência e bomba de efeito moral nos detentos para evitar fugas do local.
O Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE) foi acionado para reforçar a segurança na Cadeia Pública e também na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).
A FolhaWeb acompanhou as negociações entre a Polícia e dos dentendos e constatou que havia policiamento nas guaritas da unidade.
Segundo o secretário adjunto Francisco Xavier de Castro, os detentos reivindicavam, principalmente, a volta de várias regalias que foram retiradas como o local onde eles estudam.
“Hoje os presos não quiseram tomar o café da manhã e recusaram o almoço, isso causa um prejuízo ao estado, mas foi reforçado o policiamento para que a reivindicação não chegue a uma rebelião” relatou.
Outras informações a qualquer momento na FolhaWeb.