Polícia

Casal preso por furto de moto é liberado em seguida

Suspeitos também tinham chave mestra e uma arma de brinquedo

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a recuperar, esta tarde, uma motocicleta com restrição de furto.

Segundo a Polícia, a vítima, um marceneiro, contou que a moto Titan, cor preta, placa NAT-6408, foi furtada de sua residência na noite de ontem, por volta das 21h40, no bairro Silvio Leite.

A motocicleta foi encontrada no bairro Tancredo Neves em posse de um casal, sendo o homem albergado da justiça. Com eles haviam ainda dezenas de chaves de outras motocicletas, incluindo uma chave mestra. A dupla também tinha uma arma de brinquedo (simulacro).

Os suspeito foram conduzidos para o Plantão Central. A vítima, proprietária da moto, foi chamada na delegacia para recuperar o veículo e ficar frente a frente com os suspeitos do furto.

Para a reportagem da Folha, a vítima reclamou que o casal suspeito foi liberado sem qualquer justificativa. “Não sei o que houve. Reconheci minha moto e os ladrões e mesmo assim foram liberados em seguida. Me sinto desprotegido. Não tem justificativa para essa liberação, para o fato de eles não serem presos”.

O delegado Marcus Albano explicou por telefone que a vítima foi instruida e que não havia ocorrido o flagrante da dupla, mas que eles responderão pelo crime em liberdade.