Política

Comissão da ALE aprova nome de indicada para a presidência da Jucerr

A indicada pelo Governo do Estado para presidir a Junta Comercial de Roraima (Jucerr), Mariana Ferreira Poltronieri, teve o nome aprovado pela Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima durante sabatina na manhã desta terça-feira (23).

Presidida pelo deputado Coronel Chagas (PRTB), Mariana foi questionada quanto aos trabalhos que tem desenvolvido desde sua indicação, uma vez que a mesma preside o órgão de forma interina desde meados do mês de junho. Ela é advogada e por 18 meses desenvolveu atividades na Procuradoria da própria Junta.

Mariana falou dos projetos desenvolvidos e resgatados no sentido de melhorar o sistema mercantil do Estado e com o objetivo de desburocratizar a abertura de novas empresas em Roraima. “Nosso primeiro plano, que vem sendo realizado na Jucerr, é a implementação do projeto Integrar e pretendo concluir até o final do ano”, explanou.

O projeto, segundo a sabatinada, integrará órgãos de licenciamento e liberação de serviços mercantis e atividades relacionadas à Junta. Outro ponto defendido por Mariana é quanto à capacitação dos servidores para manejo de novas tecnologias. O terceiro ponto seria a implantação de escritórios regionais da Jucerr em municípios do Interior do estado. “Dentre outros projetos está a redução de gastos e outros rotineiros da Junta para que possamos continuar a prestar um trabalho eficaz e colaborar com o desenvolvimento do estado”, defendeu.

Chagas afirmou que Mariana demonstrou conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos dentro da Junta Comercial. “Pareceu bastante motivada apresentando projetos que pretende implementar e outros que pretende aperfeiçoar. Isso é o que todos os empreendedores, todos os empresários e nós assim queremos”, complementou.

O relator ad hoc da comissão, deputado Brito Bezerra (PP), disse que acompanha os trabalhos elaborados na Jucerr e percebeu melhoria significativa e afirmou que a autarquia tem conquistado avanços. Também o deputado Gabriel Picanço (PRB) parabenizou a indicada pela aprovação e disse esperar que ela trabalhe para desburocratizar o sistema e possibilitar que mais pessoas saiam da informalidade. O projeto de decreto legislativo nº 022/16 será encaminhado para apreciação dos parlamentares em plenário.