Polรญcia

Presa quadrilha que assaltava lojas e casas na Capital

Polรญcia tambรฉm apresentou uma lista identificando aรงรตes criminosas, suspeitas, do grupo

Uma ação do Departamento de Operações Especiais (Dopes), Grupo de Resposta Tática e policiais do 4º Distrito, resultou na prisão de cinco integrantes de uma quadrilha que praticavam diversos assaltos na Capital. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 25.

Foram presos Moisés Farias Pinho, vulgo ‘Anjo Mau’, Laryssiane Flauzina de Oliveira, a ‘Branca’, Edna Kaline Viana da Silva, a ‘Cacau’, e Matheus Lennon da Silva, o ‘Beiçola’, além do adolescente A.S.D.

Segundo a Polícia, “A quadrilha realizava um levantamento das áreas onde poderiam atuar melhor”, disse.

Com eles foram encontrados três armas de fogo, sendo elas uma espingarda calibre 16, um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32. A investigação também apontou que o grupo utilizava quatro veículos para facilitar os assaltos.

Também foram recolhidos 73 produtos possíveis das ações criminosas. “A polícia investiga que cerca de 20 pessoas fazem parte da quadrilha. Estes cinco foram encaminhados, ainda esta manhã, para o Sistema Prisional.

A Polícia também apresentou uma lista identificando algumas ações criminosas, suspeitas, do grupo.

1 – Roubo a residência de um advogado, na região das Chácaras, zona Rural da Capital. Vítimas foram amordaçadas e o grupo levou eletrodomésticos e o carro do dono da casa.

2 – Roubo de um Monza, cor prata. O proprietário teve mãos e pés amarrados, sendo colocado no porta-malas do veículo. Após jogá-lo de cima do Anél Viário, o veículo foi incendiado.

3 – Roubo da Distribuidora Gomes, na rua Belo Horizonte, bairro Nova Cidade, zona Oeste. Aproximadamente R$ 6.000,00 e vários aparelhos celulares foram levados do local.

4 – Roubo na Distribuidora da Fogás situada na avenida Ataíde Teive, bairro Mecejana, zona Oeste.

5 – Roubo na Distribuidora de Bebidas no bairro Cidade Satélite, zona Oeste.

6 – Roubo de uma motocicleta no sinal da avenida Princesa Izabel, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste.

7 – Roubo de residência no bairro Tancredo Neves, zona Oeste.

8 – Roubo de residência na avenida Mário Homem de Mello.

A quadrilha também é suspeita de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a cabeleireira Dellaray Miketth, de 38 anos, alvejada com um tiro de espingarda no abdome. Atualmente, a vítima encontra-se em estado grave no Hospital Geral de Roraima (HGR).