Cotidiano

Presos matam gato e gravam vídeo dentro da PA

Os presos da Penitenciária Agrícola alegaram que mataram o gato para comer

Detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo abateram um gato para comer no interior da unidade prisional e divulgaram um vídeo gravado por um celular.

De acordo com informações da Central de Flagrantes do 5DP, os detentos responsáveis pela ação foram identificados por Edinilson silva, Elissandro Batista e Daniel Batista. Eles foram levados à Delegacia para providências cabíveis e depois retornarão a P.A.

Através de fotos e vídeos divulgadas é possível ver as peles dos animais sendo retiradas e um detento dizendo que ‘atitude era necessária para matar a fome’.

Crise no sistema prisional

O fato aconteceu logo depois a o início de tumulto registrado durante a semana, onde os presos estariam se recusando a comer.

Após a Polícia ter reforçado a segurança dentro da PA e Cadeia Pública, os presos se revoltaram, eles jogaram a alimentação servida diariamente no chão das celas.

O outro lado

A Sejuc reforça que as medidas são necessárias para restabelecer a ordem dentro das unidades. Lembra ainda que os agentes de segurança têm obtido êxito na contenção dos internos.

A secretaria tem buscado adotar medidas efetivas para reformular o sistema a curto, médio e longo prazo, com a retomada das obras da penitenciária de Rorainópolis, a instalação de uma estação de esgoto na Pamc, além da reforma que aguarda a apresentação do projeto pela Seinf”, finalizou.