Antes de fugir do Instituto de Medicina Legal (IML), onde passava por exame de corpo de delito, Ydelson Sena de Figueiredo, de 23 anos, praticou muitos roubos e furtos pela cidade. Depois da fuga do IML, ele ainda tentou roubar uma moto e um celular de uma mulher. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira, 26.
Além de tentar praticar o assalto durante a tentativa de fuga, Ydelson Sena de Figueiredo havia roubado a motocicleta de um jovem, na Avenida AtaideTeive, no bairro Tancredo Neves, na quarta-feira passada, 24. No dia seguinte, 25, furtou o celular de uma mulher, que momentos depois foi até uma loja para comprar outro aparelho e encontrou Ydelson no local. Ela reconheceu o bandido e ligou para a polícia, que efetuou a prisão do criminoso.
Ainda conforme a polícia, ele alugou um revólver para praticar outros crimes durante a semana passada e adulterou a placa da moto que havia roubado no Tancredo Neves. A polícia pede que as vítimas de Ydelson Sena procurem a polícia pelo 190 ou se encaminhem a um distrito policial para denunciar o crime. (T.C)