Política

TJ nega habeas corpus para presos na operação

Nove habeas corpus foram julgados pela Câmara Criminal e todos negados

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) negou habeas corpus a nove presos na operação ‘Cartas Marcadas’, que descobriu um esquema de desvio na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Foram impetrados recursos em favor de Rogerio Cabral, Gerson Melo, Cleber Borralho, Niura Cardoso, Verona Rocha, Antonio Alves, Danielly De Albuquerque, Anny Karolynny Craveiro, Rafael Sampaio Rocha que estão presos desde 15 de junho no CPC, Cadeia Feminina e Penitenciária Agrícola.

No habeas corpus, a defesa dos presos alega que não há provas do envolvimento dos acusados no esquema.

A advogada dos acusados Mônica Cseke, afirmou que a defesa irá impetrar recurso em tribunal superior. “Há a possibilidade de recurso para os tribunais superiores e é em cima disso que estamos trabalhando”.

‘Cartas Marcadas’

Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRR, a ‘Cartas Marcadas’ investiga um esquema de desvio de recursos públicos na Assembleia Legislativa em licitações para a contratação de serviços e aquisição de materiais a partir de fevereiro de 2013.

Deflagrada no dia 15 de junho, a ação cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva.