Política

Novo presidente da Cerr quer anular portaria ministerial

O novo presidente da Companhia Energética de Roraima (Cerr), o engenheiro civil Augusto Alberto Iglesias Ferreira, assumiu o cargo já falando em tentar reverter a situação difícil pela qual passa a empresa. A posse ocorreu na terça-feira, 30, com a presença dos novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal da Companhia, que também foram empossados durante assembleia geral extraordinária.

O primeiro ato do presidente empossado foi reunir os trabalhadores para anunciar as medidas à frente da nova gestão, tendo em vista que a Cerr opera atualmente sob a prorrogação da concessão até 1º de outubro, despachada pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

“Tenho 30 dias para tomar as medidas tanto judiciais e também políticas para tentar convencer o Ministério de Minas e Energia que essa decisão afetou muito a empresa e que teria que rever essa situação, encontrando uma alternativa que favoreça os funcionários e a Empresa. Vamos tentar anular essa portaria ministerial para que a Cerr volte às atividades e sanear a empresa”, disse.

O ex-presidente da empresa, Antônio Carramilo Neto, foi remanejado para a Diretoria de Operações. As demais diretorias não sofreram alterações. Os novos membros do Conselho de Administração da Cerr são indicados pelo acionista majoritário da empresa, que é o Governo do Estado. O secretário estadual da Fazenda, Shiská Pereira, tomou posse como presidente e o secretário-chefe da Casa Civil, Olenos Matos, assumiu como membro do Conselho. O Conselho Fiscal será presidido pelo contador e ex-corregedor geral do Estado, Francisco Fernandes de Oliveira.

“Aguardamos agora o levantamento que será feito pelo presidente Augusto para tomarmos conhecimento detalhado de toda a situação da Cerr. A antiga diretoria já tinha tomado decisões importantes. Vamos dar continuidade a esse trabalho, fazendo pequenos ajustes se necessários”, ressaltou Shiská.

PRESIDENTE – Engenheiro civil Augusto Alberto Iglesias Ferreira é natural de Mato Grosso e reside em Roraima há mais de vinte anos. Em 1995, assumiu a Diretoria Administrativa e Financeira da Cerr e, no ano seguinte, a presidência da Empresa. Em 1998 foi eleito deputado estadual e atualmente ocupava o cargo de assessor da Presidência da Cerr.