Polícia

Suspeito de abusar de enteada é preso pela Polícia

Vítima relatou ao NPCA que os abusos começaram aos 13 anos

Na manhã desta quinta-feira, 01º, a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção a Criança e o Adolescente (NPCA), realizou a prisão de um garimpeiro de V.R.S, de 53  anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 15 anos.

Conforme a titular do NPCA, delegada Jaira Oliveira, as investigações iniciaram no começo do mês passado, quando a mãe da jovem registrou Boletim de Ocorrência (B.O). Segundo a vítima, os abusos estavam sendo cometidos desde os 13 anos.

“A partir do depoimento da vítima, nós iniciamos as investigações e tendo confirmada a veracidade dos fatos, o Núcleo deu entrada no pedido de prisão, que foi expedido ontem pela juíza Graciete Souto Maior, que é a responsável pela Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual”, relatou.

O garimpeiro foi preso em casa, no bairro Pricumã, zona Oeste da capital. No Núcleo, o acusado negou ter cometido qualquer tipo de ação contra a vítima.

“Ele não ofereceu resistência e negou tudo aqui no Núcleo. No entanto, a vítima nos contou que o mesmo fazia ameaças, dizendo que se ela falasse algo, ele iria espalhar que aquilo era em decorrência de outros casos que a menor poderia ter tido, denegrindo a sua imagem”, ressaltou.

Após depoimento, o acusado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo de delito. Ele deverá seguir direto para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).