Instrumentos regulados, repertórios preparados e agora é só esperar a hora das bandas subirem ao palco do Igarapé Musical de Setembro, que acontece neste sábado, 3, a partir das 18h. O evento acontece mensalmente na Praça do Mirandinha e é aberto a todo artista que também queira apresentar a sua arte.
A proposta do “Igarapé”, como é popularmente conhecido, é a de oportunizar a toda a classe artística um espaço para difusão de seu trabalho. Alem, é claro, de revelar novos talentos da música, da poesia e das artes plásticas. No caso dos grupos musicais, basta chegar cedo e dar o nome à organização para entrar na lista de programação.
É armada toda uma estrutura de luz e som para que o artista se sinta à vontade para mostrar seu trabalho à sociedade. “O fim de tudo isso é estimular as mais diversas manifestações musicais na cidade, valorizar e difundir a cultura musical roraimense”, afirma Serginho Barros, presidente do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), que é quem organiza o evento.
Para este mês, já estão confirmados para o palco do Igarapé: Euterpe, banda Raise, Victor Pium, Lionella Edwards, Lucas Fontenelles, Carlos Barroco e Luiza D’Lucas, banda Abstracto, Marcelo Oliveira e Serginho Barros.
O show de encerramento será da banda Haadj, que já tem oito anos de estrada. O grupo segue o estilo “rock and roll” de ser, sobretudo tocando clássicos dos anos 70 e 80, além de canções autorais. A banda é formada por Gleison Albuquerque (vocal), Deivyson Moura (guitarra), Jaderson Moura (baixo) e Agnaldo Sanshes (bateria).
E nos arredores do palco, artistas plásticos, artesãos, poetas e outros artistas da terra também vão apresentar um pouco do seu trabalho e comercializar seus produtos. A praça do Mirandinha está localizada no bairro Caçari.