Polícia

Bandidos pedem copo d’água nas casas para depois anunciar assalto

Três pessoas foram assaltadas quando foram atender um estranho pedindo um copo d’água no portão de casa

Na noite da quinta-feira, dia 1º, ao menos três residências no bairro Nova Canaã, na zona Oeste, foram alvos de ações criminosas praticadas por assaltantes. As vítimas estavam dentro de casa e foram atender a um estranho que pedia um copo d’água. Assim que serviam o desconhecido, as pessoas sofriam o assalto. Motocicletas e celulares foram levados pelos ladrões. Os casos foram registrados no 4º Distrito Policial.

A primeira ocorrência foi na Rua Sião, por volta das 23h, quando um jovem de 24 anos estacionou a moto Titan, cor laranja, placa NAN 3313, e entrou na casa de uma amiga, que é dona da residência. Um desconhecido, que aparenta ter idade de 25 anos, alto, magro e pardo, vestindo uma bermuda colorida e camisa clara, bateu palmas e, ao ser atendido pediu um copo d’agua.

Depois de servido, o elemento perguntou as horas, pediu R$ 2,00 e tirou o facão da garupa da bicicleta, anunciando o assalto, tirando o cordão de ouro do pescoço da vítima, tomando capacete e obrigando-a a retornar para dentro de casa. Ele dizia que era integrante de uma facção criminosa e fugiu na moto.

Na Rua Betel, uma dona de casa relatou que estava assistindo à novela na TV, às 21h, quando um homem bateu na porta e, aparentando nervosismo, pediu um copo d’água. No momento em que a mulher entrou na cozinha, o criminoso a acompanhou e pediu que ela entregasse o aparelho celular, senão seria furada com a faca que tinha nas mãos. A dona de casa entregou o aparelho e o elemento fugiu.

Um idoso que mora com a filha também foi vítima dos ladrões. Ele estava sozinho em casa quando foi surpreendido por um elemento que pediu água. Ao atender ao pedido do indivíduo, o idoso teve uma faca apontada para ele e foi obrigado a entregar o celular. Diante dos fatos, a vítima esperou a chegada da filha, que o levou até a delegacia para registrar a ocorrência.

A Polícia Civil investiga os casos para identificar os assaltantes e iniciar as diligências, a fim de prendê-los. (J.B)