Na noite da quinta-feira, dia 1º, ao menos três residências no bairro Nova Canaã, na zona Oeste, foram alvos de ações criminosas praticadas por assaltantes. As vítimas estavam dentro de casa e foram atender a um estranho que pedia um copo d’água. Assim que serviam o desconhecido, as pessoas sofriam o assalto. Motocicletas e celulares foram levados pelos ladrões. Os casos foram registrados no 4º Distrito Policial.
A primeira ocorrência foi na Rua Sião, por volta das 23h, quando um jovem de 24 anos estacionou a moto Titan, cor laranja, placa NAN 3313, e entrou na casa de uma amiga, que é dona da residência. Um desconhecido, que aparenta ter idade de 25 anos, alto, magro e pardo, vestindo uma bermuda colorida e camisa clara, bateu palmas e, ao ser atendido pediu um copo d’agua.
Depois de servido, o elemento perguntou as horas, pediu R$ 2,00 e tirou o facão da garupa da bicicleta, anunciando o assalto, tirando o cordão de ouro do pescoço da vítima, tomando capacete e obrigando-a a retornar para dentro de casa. Ele dizia que era integrante de uma facção criminosa e fugiu na moto.
Na Rua Betel, uma dona de casa relatou que estava assistindo à novela na TV, às 21h, quando um homem bateu na porta e, aparentando nervosismo, pediu um copo d’água. No momento em que a mulher entrou na cozinha, o criminoso a acompanhou e pediu que ela entregasse o aparelho celular, senão seria furada com a faca que tinha nas mãos. A dona de casa entregou o aparelho e o elemento fugiu.
Um idoso que mora com a filha também foi vítima dos ladrões. Ele estava sozinho em casa quando foi surpreendido por um elemento que pediu água. Ao atender ao pedido do indivíduo, o idoso teve uma faca apontada para ele e foi obrigado a entregar o celular. Diante dos fatos, a vítima esperou a chegada da filha, que o levou até a delegacia para registrar a ocorrência.
A Polícia Civil investiga os casos para identificar os assaltantes e iniciar as diligências, a fim de prendê-los. (J.B)