Esporte

Roraimense Eduardo Amorim é ouro e prata no Norte/Nordeste de Natação

O atleta foi ouro na prova de 50m Livre e prata nos 50m Borboleta no XXVII Torneio Norte Nordeste “Troféu Walter Figueiredo Silva”, realizado em Maceió, Alagoas.

O atleta roraimense Eduardo Amorim, da APABV/6º BEC, venceu a prova de 50m Livre e ficou em segundo lugar nos 50m Borboleta no XXVII Torneio Norte/Nordeste de Clubes Infantil a Sênior de Natação “Troféu Walter Figueiredo Silva”, realizado neste fim de semana na cidade de Maceió, Alagoas.

Além de Amorim, a natação de Roraima apresentou outros destaques na competição e trouxe mais medalhas para o estado com Flávia Cantanhede, da Aquática Marinha/ASSOPBM, com três medalhas de prata nos 50,100 e 200m Peito e uma medalha de bronze nos 200m Costas. Antonio Uatumã Almeida Pires, da Aquática Marinho/ASSOPBM, medalha de prata nos 50m Peito; Kaio Amorim Lopes, da APABV/6º BEC, medalha de bronze nos 100m Livre, Rhuan Dellon Ferreira, da Aquática Marinho/ASSOPBM, medalha de bronze nos 200m Borboleta.

Roraima participou com 15 atletas dos dois clubes, sendo seis da APABV/6º BEC e nove da Aquática Marinho/ASSOPBM, sendo a maior delegação que Roraima já levou para o Walter Figueiredo, o campeonato mais importante das regiões Norte Nordeste.

O técnico da APABV/6º BEC, Yórran Greco, vibrou com a conquista de Eduardo Amorim. “É a primeira vez que Roraima é medalha de ouro no Norte Nordeste na prova primordial da natação que é os 50 metros Livres”, disse. “Já nos 50 metros Borboleta, ele ficou em segundo lugar e bateu seu próprio recorde estadual, além do Kaio Amorim que também ficou em terceiro nos 100 metros Livre”, frisou.

Astréa Marinho, técnica da equipe Aquática Marinho, classificou como muito boa a participação da sua equipe, que trouxe cinco medalhas de prata e duas de bronze. “Tivemos atletas que participaram pela primeira vez de um evento tão importante da nossa região. A Flávia se saiu muito bem medalhando em todas as suas provas e ainda pegando quarto lugar nos 5 km da Maratona da Copa Brasil. Antonio Uatumã Pires que bateu o recorde estadual dos 50 metros Peito”, disse.