Polícia

Preso da Penitenciária Agrícola leva tiro na perna ao tentar fugir

Juvenilson Marinho, que responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, tentou fugir utilizando uma escada artesanal

Na tarde de ontem, 4, durante o horário de visitas de familiares a presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), o reeducando Juvenilson Marinho, que ocupa uma das celas da ala 3, tentou escapar do local utilizando uma escada artesanal para pular o muro da unidade prisional.

Os policiais militares, que ajudam a realizar a segurança do local, perceberam a tentativa de fuga e atiraram contra uma das pernas do detento com bala de borracha. O presidiário recebeu atendimento médico e retornou para unidade prisional.

Ele responde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, em regime fechado. O reeducando deve sofrer sanção disciplinar, de acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP).

REVISTA – Durante uma revista de rotina na tarde de sábado, policiais militares encontraram facas e celulares em posse de detentos na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo. Os objetos foram encontrados na ala 2 do presídio. “Os responsáveis foram identificados e levados para a contenção e sofrerão sanções administrativas”, informou a polícia. Um dia antes, agentes haviam encontrado celulares, carregadores, chips e drogas na cela 17 da ala 4. (T.C)