O Chelsea fará nova investida para tentar a contratação do meia Thiago Maia. De acordo com publicação desta terça-feira (6 de setembro) do jornal britânico Daily Mail, o clube londrino planeja oferecer 15 milhões de libras (R$ 65 milhões) ao Santos para contratar o jogador em janeiro, quando reabre a janela de transferências do futebol europeu.
Segundo o tabloide, Thiago Maia havia se tornado alvo do Chelsea durante a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, mas o Santos se mostrou relutante em vender o atleta antes do término do Campeonato Brasileiro.
O time da Vila Belmiro contou com a saída de Gabigol para a Inter de Milão, mas evitou desmanche na equipe antes do fim da temporada.
Com isso, os Blues devem voltar à carga pelo brasileiro no início do ano que vem. O volante tem contrato com o Santos até 2019 e é um dos jogadores mais valorizados do elenco atual – principalmente após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada.
Revelado na Vila Belmiro, Thiago Maia foi promovido aos profissionais do Santos em 2014 e assumiu a titularidade a partir da metade do ano passado. O jogador soma 71 jogos e dois gols pelo Peixe neste período e conquistou o Campeonato Paulista no primeiro semestre.
Com informações do Fox Sports