Entretenimento

Arraial da vizinhança recebe 23 atrações neste final de semana

Terceira edição do arraial fora de época terá palco livre para artistas e público, além de comidas típicas de Roraima, Venezuela e Guiana

23 atrações subirão ao palco nesta sexta-feira, 09, sábado, 10, e domingo, 11, na terceira edição do ‘Arraial da Vizinhança’. O projeto cultural, que é gratuito, ocorrerá na rua N20, localizada no bairro Silvio Botelho, na zona Oeste, e terá o palco livre para artistas e público, além de danças e comidas típicas de festa junina.

O primeiro dia de programações, na sexta, contará com a participação das bandas Xuxu, IBVM, Quadrilha Aninha, Todinho Swing, Forró Falado e do cantor Joemir Guimarães. No sábado as atrações serão as bandas Foguinho, Ilacé Boi Parintins, Cangaço, Forcalis, Disavana, Karaba e Dj Bola. Já no domingo subirão ao palco as bandas Jhonny Manero, Neto Andrade, Daniel Frota, Az Ousadas, Guy-Bras, Geração Roots e Djs Eduardo Queiroz e Richard.

O evento foi idealizado pelo cantor Mark Edward, popularmente conhecido como Mike Guy-Bras. “É um projeto cultural com música, dança e comidas típicas feito para as pessoas que não tiveram a oportunidade de assinar ao arraial tradicional de Roraima”, disse o artista, que mora no Estado há 25 anos e atua como vendedor autônomo.

Conforme ele, a primeira edição do evento ocorreu em 2014, na época da Copa do Mundo no Brasil. “Eu sou morador do bairro Silvio Botelho e juntamente com outros moradores decidimos organizar o evento.

Aproveitamos que estávamos na época das bandeiras do Brasil e do futebol para fazer o arraial da vizinhança, onde moradores de vários bairros próximos também participaram”, destacou.

Ele ressaltou que o evento tem o objetivo de fomentar a cultura no Estado. “Serão três dias de programação e é bom que tenhamos eventos como esse. O legal é que qualquer pessoa pode chegar e pedir para participar, para cantar ou se manifestar, qualquer artista que quiser dar uma palhinha pode”, explicou.

Para o artista, o palco livre servirá como forma de interação com o público. “Nos meus próprios shows eu costumo fazer isso. Se não chamo ninguém para participar comigo não me sinto bem. O show não é só do artista, é do espectador e da plateia, o artista se apresenta para a galera e isso é uma forma de interação com o público”, frisou.

Serviço: 3ª Edição do ‘Arraial da Vizinhança’
Data: 9, 10 e 11 de setembro (sexta, sábado e domingo)
Horário: 19h
Local: Rua N20, bairro Silvio Botelho
Valor: Gratuito