Na manhã desta quinta-feira, 08, agentes que atuam no Setor de Investigação do 2º Distrito Policial deram continuidade às diligências relacionadas aos assaltos praticados pelos elementos Ítalo Patrick de Carvalho, de 19 anos, e Leonardo Lima de Oliveira, de 21 anos, que foram presos na terça-feira, 06. Na ocasião, os policiais conseguiram prender os infratores, mas a motocicleta usada nos crimes não tinha sido localizada, assim como o proprietário do veículo.
A polícia conseguiu coletar algumas informações e chegou a uma residência no bairro Jardim Primavera, na zona Oeste, local onde a moto Fan 150, placa NUH-2919, estava. O responsável pelo aluguel do veículo também foi encaminhado para a delegacia e identificado como Jeferson Rodrigues, de 21 anos, que também vai responder por participação nos crimes cometidos pela dupla de assaltantes.
Jeferson alugava a motocicleta para ter em troca quantias em dinheiro que ele mesmo estipulava ou drogas. O elemento confessou que é viciado e por isso fazia as negociações. Apesar de ter sido indiciado, foi liberado pelo fato de o veículo estar em nome da mãe dele.
O CASO – No final da manhã do dia 06, policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com agentes do Setor de Investigação do 2º DP, conseguiram prender, em flagrante, os assaltantes Ítalo Patrick de Carvalho Silva e Leonardo Lima de Oliveira, no bairro Pricumã, zona Oeste.
Os policiais receberam a informação de que os dois estavam em uma moto e tinham acabado de efetuar um roubo, quando foi tomado o aparelho celular de uma mulher, moradora do bairro Pricumã que deu as características dos assaltantes.
Enquanto seguiam em diligência, os assaltantes foram avistados e perseguidos pelos policiais. O primeiro a ser preso foi Ítalo Patrick, que caiu da garupa da moto, inclusive carregava consigo um celular que ele confessou ter roubado na Praça das Águas, no Centro. O piloto da moto continuou a fuga.
O delegado responsável pelo caso, Maurício Nentwig, determinou que o Setor de Investigação continuasse as diligências para prender o segundo autor do assalto. Os policiais civis obtiveram êxito na captura de Leonardo Lima, que confessou a prática dos dois assaltos e confirmou a participação de Ítalo.
Os dois foram flagranteados pelo delegado adjunto Eric Silva Pereira por roubo majorado, quando o crime é praticado por mais de uma pessoa, conforme artigo 157 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a quinze anos de reclusão. Somente Leonardo tem passagem pela polícia e responde por receptação. Ítalo disse que foi a primeira vez que cometeu o crime. “Eu não vou ficar nessa vida, fui preso e não vou mais entrar nessa. Minha mãe estava chorando, decepcionada”, disse.
A polícia explicou que as vítimas de assalto que reconhecerem os infratores devem procurar o 2º Distrito Policial para que um novo procedimento seja realizado e a eles sejam imputados outros delitos. (J.B)