Polícia

Após negociação, jovem desiste de se jogar de torre

O caso ocorreu no início da manhã desta sexta-feira, no bairro Silvio Leite

Moradores do bairro Silvio Leite, na zona Oeste da capital, levaram um susto na manhã desta sexta-feira, 09. Um rapaz de 22 anos subiu em uma torre de telefonia, por volta das 07h15, ameaçando se jogar.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) foram até o local para negociar com o rapaz. “A informação que nos repassaram é que ele tem problemas psiquiátricos e estava desde a madrugada rondando a torre, mas só hoje pela manhã foi que o mesmo teve coragem de subir”, relatou o sargento da PM, Borges Daniel.

Conforme o sargento, essa não é a primeira vez que Wesley Santos Moura, 22 anos, se envolve em problemas dessa natureza. Em outra ocasião, o mesmo teria ateado fogo na casa da mãe, ocorrência que teve ação imediata do corpo de bombeiros.

A mulher do rapaz teve de ser chamada e só depois de muita conversa, às 08h40, os bombeiros conseguiram convencer o homem a descer da torre. “Ele [Wesley] tem que fazer o acompanhamento constante, justamente por causa das recaídas. Graças a Deus não aconteceu nada de pior. Estava no topo da torre e deu tempo de salva-lo”, destacou o sargento.