Polícia

Candidata a vereadora entrava nas casas para avisar assaltantes

Mulher é suspeita de entrar nas casas para fazer campanha eleitoral e passar informação para os comparsas assaltantes

Na noite de quinta-feira, 08, uma ação conjunta do Departamento de Operações Especiais (Dopes) e Grupo de Resposta Tática (GRT), da Polícia Civil, resultou na prisão de quatro pessoas, inclusive uma candidata a vereadora por Boa Vista. Conforme a titular do Dopes, delegada Eliane Gonçalves, os elementos detidos foram: Wennerson Almeida de Souza, 21 anos; George Gabriel Araújo Lima, 20 anos; Eduardo Castro de Freitas, 35 anos; e Everane Benício de Souza, 35 anos. Eles seriam responsáveis por cometer uma série de crimes, entre tráfico de drogas, assaltos e furtos a residências em bairros da Capital.

O mais curioso é que a mulher, Everane Benício, é candidata a vereadora por Boa Vista e atuante nas reuniões de partido realizadas nos bairros. Para o Dopes, ela se utilizava desta condição para informar aos comparsas sobre o que havia nas residências visitadas por ela durante o dia e esperava anoitecer para praticar os delitos.

A quantidade de materiais apreendidos com o grupo é de impressionar até mesmo a polícia. Segundo Eliane Gonçalves, com Wennerson foram encontradas dezenas de objetos supostamente oriundos de roubos e furtos, como relógios de marca, computadores, notebooks, aparelhos de som, perfumes, aros e rodas de carros, entre outros produtos.

A polícia encontrou farto material de uso exclusivo de segurança, como colete balístico, rádio de comunicação HT, munições calibres 12, 22 e 38, carregador de pistola, dinamite, considerável quantidade de pólvora, espoletas e câmeras de segurança, além de draga.

Após a lavratura de Autos de Prisão em Flagrante (APF’s), os quatro foram entregues na carceragem da Polícia Civil e, na manhã de ontem, foram levados à audiência de custódia, onde o juiz pediu a prisão preventiva de todos. Os homens do bando foram recolhidos à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Everane Benício foi levada à Cadeia Pública Feminina de Boa Vista.

Os explosivos foram detonados pelo Setor Antibombas da Polícia Federal (PF). A Polícia Civil investiga ainda a participação de outras pessoas nos crimes, por isso as diligências terão continuidade. (J.B)