Por volta das 3h desta sexta-feira, 09, em patrulhamento de rotina, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra Adrian Sheldon da Silva Coelho, de 23 anos. Ele caminhava pela Avenida Jael Barradas, no bairro Jardim Caranã, na zona Oeste, em atitude suspeita, quando foi parado pelos policiais.
Com Adrian não foi encontrada nenhuma substância entorpecente ou qualquer objeto de porte ilegal, mas a guarnição entrou em contato com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), para que fosse realizada uma consulta no sistema da instituição.
A Dicap anunciou que havia em aberto um Mandado de Prisão Definitiva no dia 13 de maio deste ano, expedido pela Vara Criminal de Competência Residual de Boa Vista. O homem é condenado pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).
Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão, não reagiu e foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, onde passou por procedimentos previstos em lei, em seguida foi encaminhado à sede do IML (Instituto de Medicina Legal) para fazer exame de corpo de delito, para então ser recolhido às dependências da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), na zona Rural de Boa Vista. (J.B)