Polícia

Polícia vai atrás de serra elétrica furtada e estoura boca de fumo no Santa Luzia

A Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência de furto de uma serra elétrica no bairro Santa Luzia, zona Oeste da Capital, e descobriu que no local indicado pela vítima funcionava uma boca de fumo. A guarnição apreendeu um menor de 15 anos e uma mulher identificada como Alexsandra da Conceição Sousa, 25 anos. A casa fica na rua S-20 e diversos produtos que possivelmente são frutos de roubos e furtos foram encontrados.

Uma equipe da PM foi ao local e, ao perceber que se tratava de um ponto de venda de drogas, pediu reforço. A serra elétrica foi encontrada em um dos móveis da casa. Foram encontrados também diversos objetos possivelmente usados para trocá-los por droga, além de grande quantidade de dinheiro trocado, característica do tráfico, e substâncias aparentando ser pasta base de cocaína e maconha.

Dentre os materiais estão caixas de som, facas, terçados, instrumento musical, utensílios domésticos, relógios, pulseiras, cordões, cartões bancários, celulares, televisão e documentos pessoais.

Os infratores foram conduzidos ao 5º DP, assim como também os produtos apreendidos. A autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve a mulher presa numa das celas da Central de Flagrantes e aguarda audiência de custódia, onde a justiça decide se ela vai ser encaminhada ao sistema prisional.

O menor foi ouvido e em seguida liberado, deixando as dependências da Delegacia nas mesmas condições em que encontrou, dispensando o exame de corpo de delito, mas ficará à disposição da justiça. (J.B)