Polícia

Bandidos atacam idosa na porta de casa após simular acidente com carro

No começo da tarde desta segunda-feira, 12, uma moradora do bairro Aparecida, na zona Norte, foi mais uma vítima da onda roubos que assola Boa Vista e deixa a população insegura e apreensiva até mesmo dentro de casa. Os bandidos seguiram a vítima até chegar à residência dela, na Rua Uaicá. Eles pediram água, tomaram a bolsa e fugiram em alta velocidade.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial. Na semana passada, outros casos semelhantes ocorreram na zona Oeste de Boa Vista, conforme noticiou a Folha. Os bandidos chegam pedindo água no portão das residências e aproveitam o momento para anunciar o assalto.

De acordo com a família, as suspeitas são de que a mulher, que tem quase 70 anos, foi seguida desde o momento em que saiu de uma agência bancária, mas só percebeu que havia um carro estranho quando estava nas proximidades de sua casa.

A vítima abriu o portão e antes de ela entrar, o elemento bateu no vidro do carro e simulou um mal-estar, alegando que estava passando muito mal e precisava de um copo d’água. A mulher entrou na garagem, abriu o vidro do lado do passageiro, preocupada com a condição do homem, chamou a filha para atendê-lo, mas o criminoso aproveitou que o vidro estava aberto, tomou a bolsa e fugiu rapidamente num veículo que possivelmente seja um Fiat Marea ou até mesmo um Fiat Bravo modelo antigo, cor verde escuro, placa com numeração 4223.

“A gente ainda gritou, os vizinhos ouviram e tentaram ajudar. Alguns moradores próximos entraram no carro para ir atrás dos bandidos, mas não conseguiram alcançá-los. Eu saí correndo para ver se impedia a fuga, mas não teve jeito”, relatou a filha da vítima.

A família informou que a bolsa levada pelos infratores é dourada e continha uma quantia de pouco mais de R$ 100,00, além dos documentos pessoais que estão em nome de Maria da Conceição Costa. A idosa se dirigiu até a delegacia na companhia da filha para fazer o registro da ocorrência. (J.B)