Polícia

Ladrões não dispensam nem plantas decorativas

Na madrugada de ontem, 14, policiais militares detiveram três elementos que furtaram uma palmeira decorativa de uma clínica odontológica no bairro Cidade Satélite, zona Oeste. A guarnição foi informada via rádio sobre a denúncia, por volta das 3h30, e conseguiram deter os infratores.

Uma testemunha foi responsável pelo telefonema ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), número 190. Assim que chegaram ao local, os policiais evidenciaram os fatos e, por meio de fotografias nas quais os acusados aparecem furtando a palmeira, apresentadas pelo denunciante, fizeram o reconhecimento dos indivíduos.

Em uma ronda pelas proximidades, conseguiram encontrar os três elementos e os conduziram até a Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial. Ao delegado, eles afirmaram que estavam juntos e consumindo bebidas alcoólicas, quando um deles decidiu furtar a planta para fazer uma permuta por drogas.

A palmeira não foi encontrada pelos policiais, no entanto, afirmaram que os envolvidos no crime estavam exaltados e a todo instante proferiam xingamentos. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) chegou a ser elaborado pelo delegado de plantão, mas como o crime não teve representação de qualquer vítima, ele determinou que o flagrante fosse corrigido e colocou os detidos em liberdade. (J.B)