Na manhã desta quarta-feira, 14, agentes da Polícia Interestadual (Polinter), sob o comando do delegado Paulo Henrique Tomaz, cumpriram dois mandados de prisão. O primeiro foi contra Cleides Godoy Macario, de 45 anos, no bairro Sílvio Leite, zona Oeste, e o segundo contra Carlos Magno Ribeiro Libório, 29 anos, no bairro dos Estados, zona Norte da Capital.
Cleides foi presa em sua residência. Ela teve prisão preventiva expedida pela juíza titular da Vara de Crimes de Tráfico de Drogas, da Comarca de Boa Vista, Daniela Schirato Collessi Minholi, acusada de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Depois de passar por exame de corpo de delito, na sede do Instituto de Medicina Legal (IML), a mulher foi recolhida às dependências da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, no complexo penitenciário de Monte Cristo, na zona rural.
Carlos Magno foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, como prevê o artigo 217 do Código Penal Brasileiro (CPB). O delito ocorreu no dia 1o de julho do ano de 2012 e o infrator vai cumprir 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. O mandado de prisão definitivo foi expedido pela juíza Bruna Guimarães Fialho Zagallo, substituta responsável pelo Mutirão Criminal da Comarca de Boa Vista.
Depois que o delegado de polícia formalizou o cumprimento do mandado e os procedimentos foram encerrados na delegacia, o condenado foi conduzido ao IML, onde foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) para cumprir a pena. (J.B)