O Real venceu de virada o Baré, por 2 a 1, e o GAS goleou o Rio Negro por 3 a 0, pela 2ª rodada do returno do Campeonato Roraimense de Futebol Amador Sub-20, realizada na noite da última terça-feira, 4, no estádio Ribeirão.
No primeiro jogo, a vitória do Real fez o time conquistar os três primeiros pontos, e ainda, travar um empate com o Atlético-RR em todos os critérios desempates na liderança do grupo A. Para o Baré, o resultado o deixou em 3º, sem nenhum ponto.
O Real volta a campo na próxima terça-feira, 11, contra o Atlético-RR, às 20h20. Já o Baré retorna só no dia 15, contra o River, às 16h30. Ambos os jogos serão no Ribeirão.
Na partida,foi o Baré começou vencendo aos 23 minutos, com o gol de Luan. O empate do Real veio no segundo, com o gol de Philipe, aos 30 minutos. 10 minutos depois, Deidson marca e fecha o placar da virada do Real, por 2 a 1.
GAS 3 X 0 RIO NEGRO – No segundo jogo da 2ª rodada, a vitória do GAS garantiu à equipe a liderança do grupo B, com três pontos, com saldo de gols superior ao do São Raimundo, que também tem três. Já o Rio Negro ficou em 3º, sem pontos.
O próximo jogo do GAS será na terça-feira, 11, contra o Náutico, às 18h30. Já o Rio Negro só joga no dia 18, contra o Progresso, às 20h20. Os jogos serão no Ribeirão.
A vitória do GAS começou a ser construída logo aos 3 minutos da etapa inicial, graças ao gol de Luquinha, que disparou do meio da rua para a bola balançar a rede. Na etapa final, aos 4 minutos, Paulinho amplia a vantagem, com um chute forte dentro da pequena área. Aos 13, Luquinha reaparece para coroar a vitória do GAS sobre o Rio Negro, com um gol marcado após forte chute pela intermediária.
ESTADUAL SUB-20 MANTERÁ FÓRMULA – Por seis votos a três, o campeão do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 permanecerá com o prazo de um ano para se preparar para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mantendo a fórmula que já dura há cerca de quatro anos. A votação foi realizada na manhã da última segunda-feira, na sede da Federação Roraimense de Futebol (FRF).
Tomando como exemplo, o São Raimundo, campeão Estadual Sub-20 em dezembro de 2013, disputará a Copa São Paulo, em janeiro de 2015, na fórmula atual.
A proposta em oposição à permanência deste modelo dizia que o campeão Estadual Sub-20 de um determinado ano disputaria a competição nacional já no ano seguinte. Mas, para isso, o início do Estadual deveria ser antecipado de setembro para maio, com fim em agosto, o que daria tempo para a equipe campeã se inscrever na Copa São Paulo em setembro, quando abrem as inscrições.
Esporte
Real e GAS vencem pela 2ª rodada
Vitória do Real fez o time travar um empate na liderança do grupo A, com o Atlético-RR. Já a vitória do GAS lhe garantiu a liderança do B