Polícia

Integrante de facção morre esfaqueado no pescoço dentro do presídio

Jairo Júlio de Moraes, o 'Cowboy', estava jurado de morte na Penitenciária de Monte Cristo

A guerra entre facções criminosas no maior presídio de Roraima, a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), localizada na zona rural da Capital, fez uma nova vítima.

Um dos presos que segundo agentes carcerário era pertencente à uma ds facções menores e que estava no “corredor da morte” dentro do presídio foi esfaqueado no pescoço, apesar de estar em uma solitária.

Jairo Júlio de Moraes, vulgo “Cowboy”, foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR) e morreu agora a pouco. Ele é um criminoso de alta periculosidade, acusado de 13 assassinatos e era chefe de ala na Penitenciária.

Jurado de morte, o criminoso estava separado dos outros detentos em uma cela especial atrás da carceragem do presídio, saindo apenas para o banho de sol, sempre sob vigilância dos agentes penitenciários

As facções hoje existentes dentro do presídio são o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e a facção Família do Norte (FDN), todas chefiadas por traficantes de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente, e que atuam em quase todos os presídios do país. 

O OUTRO LADO

A Folhaweb entrou em contato com a comunicação do Governo de Roraima, mas ainda não obteve retorno.