Esporte

Parte da delegação de Roraima embarca para os Jogos da Juventude na Paraíba

A primeira parte da delegação roraimense, composta de 40 pessoas entre alunos/atletas, técnicos e dois fisioterapeutas, embarcaram ontem em um ônibus fretado pelo Governo de Roraima, com destino a Manaus, de onde embarcam de avião nesta segunda-feira para João Pessoa-PB, onde participam da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2016. A abertura será nesta terça-feira.

Essa primeira delegação é formada por alunos que irão disputar as modalidades individuais de xadrez, tênis de mesa, judô, natação, atletismo e ginástica rítmica.

No atletismo são oito atletas representando o Estado, destes, seis são do município do Bonfim. No xadrez, dois representantes, no tênis de mesa, três alunos-atletas, ginástica rítmica, quatro atletas, natação oito alunos e no judô, seis.

O embarque dos alunos que irão disputar nas categorias coletivas está previsto para acontecer no próximo sábado, dia 24 de setembro.

Para a governadora Suely Campos, a ida dos alunos-atletas para uma competição desse nível só vai engrandecer Roraima no cenário Nacional, por termos crianças e adolescentes de garra, dispostos a conquistar medalhas. “Incentivar o esporte nas escolas faz parte da nossa ação pedagógica. Estamos confiantes de que o estado de Roraima está bem representado”, disse.

As 40 passagens dos alunos e técnicos foram custeadas pelo Governo de Roraima, e de acordo com o secretário estadual de Educação e Desporto, Emanuel Alves, os alunos-atletas são motivo de orgulho para o Estado.

“Eles estão representando todos os estudantes de Roraima da faixa etária. Essa participação certamente é o reconhecimento pelo trabalho realizado na escola pelos profissionais de educação física que classificaram seus atletas para representarem nosso Estado. Para os estudantes atletas, o intercâmbio será de uma experiência imensurável e inesquecível para sua vida, uma vez que esperamos que essa competição servirá para um aprendizado na troca de experiências e a convivência com estudantes de toda nação brasileira”, disse Alves.