O 2º tenente da Polícia Militar de Roraima (PMRR) Antônio Cardoso Silva, de 53 anos, morreu no final da tarde de domingo, 18, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma corrida esportiva organizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na avenida Ene Garcez.
A competição teve início às 17h30, e reuniu cerca de 500 competidores. A largada foi na Praça Fábio Marques Paracat, que fica próximo a Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV).
O tenente Cardoso estava na corporação desde 1990 e era considerado um dos servidores mais ativos da Casa Militar. Recentemente havia sido promovido ao primeiro posto de Oficialato e segundo amigos, era praticante assíduo de esportes. No entanto, sentiu-se mal durante corrida, sendo levando ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde acabou falecendo.
O corpo dele está sendo velado no salão da Igreja Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, zona Sul da Capital. Sobre a tragédia, o Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal em Roraima (Nucom PRF/RR) deverá emitir nota oficial nesta segunda-feira, 19. A Polícia Militar (PM) também deve se pronunciar ainda pela manhã.