Polícia

Elementos são presos com armas e drogas

Facilidade com que os bandidos conseguem armas acaba contribuindo para a criminalidade que só aumenta na Capital

Com o avanço da criminalidade, os bandidos mostram que têm fácil acesso a armas de fogo. Nos últimos dias, os policiais que atuam pelas ruas de Boa Vista realizaram uma prisão e apreensões de revólveres e drogas. Na noite de domingo, 18, um indivíduo foi detido pela polícia. Durante a revista pessoal e domiciliar, a guarnição encontrou dois revólveres e drogas em poder dos acusados.

No primeiro caso, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste, quando avistaram dois elementos em atitude suspeita.

Ao tentar a abordagem, eles fugiram. Um dos criminosos deixou cair uma arma de fogo, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A arma foi apreendida e o bandido conseguiu escapar da guarnição entrando num matagal na área das chácaras, próximo à Rua HC-07. O material apreendido foi apresentado no 5o Distrito Policial.

Na mesma noite, enquanto fazia uma ronda pelo bairro Pintolândia, também na zona Oeste, a polícia avistou alguns indivíduos em atitude suspeita e, ao tentar aproximação, os suspeitos fugiram, pulando muros das residências por várias ruas. A polícia conseguiu capturar um deles, que na fuga se desfez de um envelope com pasta base de cocaína. O cerco foi montado para prender o meliante que estava escondido em sua residência.

Quando iniciaram as buscas no quintal da casa do suspeito, foram encontrados mais entorpecentes. Dentro do quarto foi localizado um revólver calibre 38 e mais outra quantidade de drogas. O acusado e todos os produtos do crime encontrados com ele foram levados pela equipe policial à Central de Flagrantes do 5o DP.

O criminoso ficou detido em uma das celas da delegacia e, na manhã de ontem, apresentado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça julgar o delito. (J.B)