Polícia

PRF apreende 3,5 mil litros de gasolina venezuelana em dois dias

Na sexta-feira e sábado passados, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3.574 litros de gasolina contrabandeada da Venezuela. Os fatos ocorreram durante fiscalização de rotina na BR-174 norte. Os envolvidos nos crimes foram presos e um acidente causou a morte de um homem que transportava combustíveis.

A primeira apreensão foi às 21h30h do dia 16, em Pacaraima, Norte do Estado, na fronteira com a Venezuela. O combustível, 1.140 litros, estava sendo transportado em um carro Santana, que empreendeu fuga no sentido Boa Vista. Durante acompanhamento pela equipe, notando que não conseguiria lograr êxito, o condutor abandonou o veículo e seguiu a pé por dentro do matagal às margens da BR-174. Apesar das buscas, a equipe não conseguiu localizá-lo. O veículo foi recolhido e o combustível apreendido.

Ainda no dia 16, por volta das 22h30, a PRF interceptou uma picape Ford/Courier no Km 570, próximo à ponte sobre o Rio Uraricoera. Ao notar a presença da viatura, o condutor jogou o veículo para fora da rodovia e também empreendeu fuga a pé por dentro do mato, sendo impossível sua captura mesmo com as buscas. O veículo transportava 200 litros de gasolina contrabandeada.

Já no fim da noite do dia 17, sábado, por volta das 23h30, a polícia realizou, na zona urbana de Boa Vista, a prisão de um cidadão conhecido vulgarmente como “Paulista”, que transportava 1.400 litros de combustível em um Vectra, de cor prata. Ele tentou fugir a pé, mas foi capturado. Esta é a quarta vez que o acusado é preso pela PRF pelo mesmo crime: contrabando de combustíveis.

No fim da noite do sábado, uma equipe policial se deslocou para atender a um acidente envolvendo um contrabandista de combustível, que tinha 23 anos e morreu no local. Na ocasião, foram apreendidos 834 litros de gasolina da Venezuela. (J.B)