A Semana Nacional do Trânsito em Boa Vista começou com uma triste constatação: o trânsito da Capital continua fazendo vítimas. A imprudência e o consumo de bebida alcoólica ainda são os principais causadores de acidentes. No domingo, 18, duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre dois carros no cruzamento das avenidas Major Williams e Ene Garcez, na Praça das Águas, no Centro. O fato ocorreu por volta das 23h30.
Segundo relato de testemunhas, o veículo New Beetle teria avançado o sinal vermelho, colidindo contra um Pálio. Com o impacto da batida, o condutor do Pálio acabou sendo lançado para fora do carro e teve ferimentos graves.
Quem presenciou a cena ficou assustado com a condição em que os veículos ficaram. “Uma amiga minha foi comprar um lanche e eu fiquei esperando do lado de fora. Foi um acidente horrível, um carro jogou o outro. Eu pensei que ia bater em mim e o cara ‘sacou’ do carro, ficou lá jogado na grama. Foi a coisa mais horrorosa que já vi. Nunca tinha visto isso na minha vida. A situação dos carros já mostra como a colisão foi violenta”, comentou uma testemunha.
Populares que estavam no local prestaram socorro às vítimas até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que fez o resgate e a imobilização para levar os feridos ao trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). De acordo com as informações, nenhum dos envolvidos no acidente corre risco de morte. Os veículos foram guinchados e o trânsito liberado ainda na noite do domingo.
MAIS ACIDENTES – Entre a manhã de ontem, 19, e o início da tarde, ao menos três outros acidentes foram registrados nos distritos policiais de Boa Vista. Um deles envolve uma viatura da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur), que colidiu com uma motocicleta no cruzamento da Avenida São Joaquim com a Rua Z-04, no bairro Sílvio Leite, na zona Oeste.
A vítima da moto foi atendida inicialmente pelos policiais e em seguida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que removeu o ferido até o HGR para atendimento médico.
Um carro e uma motocicleta também colidiram no cruzamento da Rua Professor Diomedes com a Avenida Castelo Branco, no bairro São Vicente, na zona Sul. O motorista fugiu do local, deixando de prestar auxílio à vítima, no entanto, a placa do veículo foi anotada por testemunhas e entregue à polícia para investigar o caso. A vítima foi atendida por homens do Corpo de Bombeiros e levada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR.
Por volta das 14h, duas mulheres, que seguiam em uma motocicleta pela Avenida Ataíde Teive, bairro Mecejana, na zona Oeste, colidiram em um veículo que fazia uma conversão. Segundo as vítimas, o condutor não sinalizou que entraria na Rua Nicolau Hostman, por isso não conseguiram evitar a batida.
O motorista tentou fugir antes que a Polícia Militar chegasse, alegando que a documentação do veículo estava atrasada, mas foi barrado por populares que o ameaçaram caso tentasse evadir-se do local. As mulheres foram socorridas pelo Samu e levadas ao HGR. Uma delas, além das escoriações, tinha suspeita de ter fraturado uma das pernas. (J.B)