Política

Candidatos à Prefeitura de Boa Vista apresentam propostas aos eleitores

Folha concede espaço aos candidatos à Prefeitura para que eles exponham suas propostas para o eleitor até o dia das eleições

Como forma de contribuir para o debate eleitoral, a Folha abriu espaço para que os candidatos à Prefeitura de Boa Vista possam expor suas propostas de trabalho com base em seus planos de governo. Com tema livre, os postulantes ao Palácio 9 de Julho vão mostrar o que eles pretendem fazer caso sejam eleitos. A posição dos nomes está aleatória.

Roberto Ramos propõe Emprego e Renda

O candidato Roberto Ramos (PT) acredita que uma cidade se torna economicamente viável quando a geração de emprego e renda é prioridade na gestão municipal. “Vou implantar projetos de geração e renda em espaços ociosos da cidade e oferecer cursos profissionalizantes para a população que deseja se qualificar. Vou criar um polo de desenvolvimento econômico na Zona Oeste para gerar novos postos de trabalho e investir na economia solidária, promovendo feiras regulares para a exposição desses produtos, usando também a ferramenta do comércio online na comercialização dos produtos. O Banco Solidário, com crédito acessível às famílias de baixa renda, será a mola propulsora para movimentar o ciclo da economia. A criação de um Departamento de Trabalho e Renda unirá vocações do primeiro, segundo e terceiro setores com diretriz transversal a todas as outras secretarias municipais. A rede de parceiros facilitará o ingresso de jovens ao mercado de trabalho via estágio, lei do aprendiz e empreendedorismo jovem”, disse.

Sandro Baré: programa ‘Governando com Você’

O candidato Sandro Baré (PP) realizará o Programa Municipal ‘‘Governando com Você’’, onde o gestor e seu gabinete, assim como todo o secretariado e presidentes dos órgãos da Prefeitura, resolverão questões em parceria com os munícipes. O objetivo da proposta é ouvir as necessidades, anseios, expectativas e reivindicações da população para, a partir dessa interação, solucionar os problemas.

Teresa: mais postos de saúde com horário estendido

Quando assumiu este mandato, Teresa Surita (PMDB) disse que encontrou apenas sete unidades de saúde funcionando em Boa Vista e reativou todos os 32 postos, sendo que três passaram a funcionar com horário estendido. As unidades dos bairros Nova Cidade e Caranã funcionam até meia-noite e o Olenka Macellaro, no bairro Caimbé, fica à disposição da população por 24 horas, de segunda a sexta-feira. Sendo reeleita, Teresa prometeu que vai reestruturar as demais unidades de saúde e ampliará o horário estendido, até meia-noite, em regiões estratégicas, melhorando ainda mais o atendimento médico realizado. A saúde continuará sendo prioridade, segundo Teresa.

Abel Galinha: investimento no setor da Saúde

“Iremos dialogar com os servidores municipais da saúde buscando a melhor adequação do Plano de Cargos e Remuneração e do ambiente de trabalho, de forma a satisfazer as necessidades da classe de acordo com as possibilidades do Município. Visando um atendimento adequado às crianças do nosso município, iremos reestruturar o Hospital Infantil, contratando novos profissionais, ampliando sua estrutura física e melhorando seus equipamentos. Os postos municipais de atendimento à saúde do Cidadão serão revitalizados, com contratação de novos profissionais da área da saúde, com atendimento agendado por telefone nos períodos matutino, vespertino e noturno. Implantaremos Programa de Saúde Preventiva que tenha como enfoque a Família, que terá como prioridade a prevenção, o que irá proporcionar a diminuição dos atendimentos nos postos de saúde municipais. Vamos implantar uma Central de atendimento visando facilitar o deslocamento dos enfermos residentes nos povoados do Município de Boa Vista e faremos distribuição gratuita de medicamentos para doenças como pressão alta, diabetes, colesterol e outros”, anunciou o candidato Abel Galinha.

 

Alex Ladislau anuncia projetos para Infraestrutura

Essas são as propostas apresentadas pelo candidato Alex Ladislau: “Criar projeto de Macrodrenagem para escoamento das águas pluviais, interligando todas as galerias da cidade; Pavimentação e drenagem da zona urbana da cidade, especialmente os bairros mais afastados; Abertura, recuperação e pavimentação de vicinais na área rural de Boa Vista; Realizar o EVI – Estudo de Viabilidade de Impacto em todas as ciclovias e modificações já realizadas no trânsito de Boa Vista, e caso necessário, realizar as adaptações cabíveis; Revisar o Plano Diretor de Boa Vista para que as obras atendam às reais necessidades advindas do crescimento da cidade; Realizar estudos e criar novas vias de acesso aos bairros mais distantes, melhorando o acesso ao centro da cidade e criando corredores exclusivos para o transporte coletivo; Promover a participação da comunidade em audiências públicas itinerantes, para que opinem nas decisões importantes que mudem a vida do cidadão;

Kalil Coelho vai criar Presídio-Empresa Municipal

“Não dá para o município ficar de braços cruzados vendo a onda de criminalidade aumentar na cidade. Vou construir um Presídio-Empresa Municipal para que o reeducando que cumpre pena leve e que não seja reincidente trabalhe dentro do presídio para ter cela confortável, redução de pena por dias trabalhados e não se misture com os de alta periculosidade. Dentro do presídio vai ter borracharia, oficina, cozinha, horta, granja, lava-carros, quadra esportiva, local para visitas íntimas, salas de aulas. Tudo para que o detento ocupe ao máximo o tempo e seja ressocializado de fato. A Guarda Municipal vai ser Comunitária, com melhor distribuição do contingente pelos bairros, com setor administrativo mínimo e com distribuição máxima nas praças da cidade, principalmente nos bairros mais violentos”, afirmou o candidato Kalil Coelho.