Polícia

Tenente da PM é enterrado sob aplausos

Antônio Cardoso da Silva, 53 anos, morreu no domingo, vítima de parada cardiorrespiratória

Foi enterrado nesta quarta-feira, 21, o corpo do 2º tenente da Polícia Militar de Roraima (PMRR), Antônio Cardoso Silva, de 53 anos. Ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, quando participava de corrida esportiva realizada no domingo, 19.

A cerimônia, que teve honras militares, ocorreu no cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro São Vicente, na zona Oeste da capital.

O corpo dele estava sendo velado desde ontem, no salão da Igreja Nossa Senhora da Consolata, também no bairro São Vicente, onde houve uma missa de corpo presente. Muitos amigos estavam inconsoláveis, mas não deixaram de prestar o último adeus ao colega de farda.

O caixão com o corpo do 2º Tenente chegou ao cemitério por volta das 09h30, recebendo as honras militares, até ser enterrado sob aplausos.

Cardoso estava na corporação desde 1990 e era considerado um dos servidores mais ativos da Casa Militar. Recentemente havia sido promovido ao primeiro posto de Oficialato e segundo amigos, era praticante assíduo de esportes.

No domingo, durante a realização da 1ª Corrida da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele passou mal, sendo socorrido de forma imediata. Ele ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas acabou falecendo antes de chegar à unidade.