Política

TRE-RR julgou seis recursos de registros de candidatura nesta quarta

Juízes negaram provimento ao recurso dos candidatos Antônio Pereira Matos, Diomar Policarpo de Amaral e Carin Tarziano Peixoto Caldas

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (21), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) julgou seis recursos de registros de candidatura referentes às eleições municipais de 2016. 

Os juízes do Pleno negaram provimento ao recurso dos candidatos a vereador pelo município de Boa Vista, Antônio Pereira Matos, Diomar Policarpo de Amaral e Carin Tarziano Peixoto Caldas, e mantiveram o indeferimento dos registros em razão de seus nomes não constarem na lista dos candidatos escolhidos em convenção.

Durante a sessão, os magistrados não conheceram o recurso, pois foi interposto fora do prazo, e mantiveram indeferido o registro do candidato a vereador pelo município de Caroebe, Francisco Pereira Sousa.

Outro candidato a vereador por Caroebe, Joel Vieira da Silva, teve o recurso negado, pois não apresentou a quitação eleitoral.

Também foi negado o recurso do candidato a vereador por Bonfim, Kleyton Soares da Cunha, pois não apresentou a quitação eleitoral, regularidade de filiação partidária nem comprovante de desincompatibilização de cargo público.

O Pleno rejeitou ainda os embargos de declaração referente a um recurso de registro de candidatura de Rudinei Rogério Renner, candidato a vereador por Alto Alegre, que teve o registro indeferido devido as contas terem sido desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado por graves irregularidades em processo licitatório.