Em partida emocionante do começo ao fim a dupla formada por Marlon e Afonso venceu Diogo e Caio, de virada, por 2 a 1em jogo realizado na noite desta segunda-feira na quadra da Praça do Caçari, no bairro do mesmo nome, e ficaram com o título de campeão do II Torneio de Duplas dos 70 Anos, evento promovido pelo Roraima Tênis (RRT).
Depois de sair perdendo Marlon e Afonso empatarem o jogo em 1 a 1 e levaram a decisão para o super tie break, onde houve outra virada depois de iniciar perdendo com Diogo sacando em 7×5 e sendo vencido por um lob perfeito (jogada na qual o tenista da um golpe alto para encobrir o tenista do lado oposto) feita pelo Afonso.
“Um espetáculo de jogo e parabéns para a dupla campeã Marlon e Afonso”, disse o presidente do Roraima Tênis, professor Gilberto Hissa. “Essa partida havia sido iniciada na noite de sexta-feira, dia 16, e que foi interrompida devido às chuvas que caíram na Capital na hora da decisão. O jogo estava apertado e o placar apontava 6 a 6 ainda no primeiro set quando teve que ser interrompido pela arbitragem”, informou.
A competição reuniu as oito melhores duplas de Roraima e os jogos aconteceram em melhor de três sets com decisão em tie break e jogos eliminatórios, perdeu saiu.
Para chegar ao título, na primeira fase, a dupla Marlon e Afonso venceu Stephano e Alessandro por 2 a 0 com sets de 6 a 3 e 6 a 2. Pelas semifinais, a dupla campeã venceu Daniel e Victor por 2 a 0, com parciais de 6 a 3 e 7 a 6.
Já os vice-campeões Diogo e Caio venceram David e Leandro por 2 a 1, em jogo duríssimo, com parciais de 6 a 3, 3 a 6 e 8 a 10 no tie break. Pela semifinal Diogo e Caio eliminou a dupla Paulinho e Nazareno por 2 a 0 com parciais de 4 a 6 e 6 a 7.
JOGOS – Os jogos da primeira fase começaram na segunda-feira, dia 12, na quadra de tênis da Praça do Caçari. No primeiro jogo, a dupla Stephano e Alessandro perdeu para Marlon e Afonso por 2 a 0. Depois a dupla Daniel e Victor venceram Joaquim e Bel por 2 a 0.
Na terça-feira, Paulinho e Nazareno eliminaram Iago e Armando ao vencer por 2 a 0. Diogo e Caio venceu David e Leandro por 2 a 1.
Pelas semifinais, na quarta-feira, Marlon e Afonso venceram Daniel e Victor por 2 a 0. Na quinta-feira, na outra semifinal, Diogo e Caio venceram Paulinho e Nazareno 2 a 0.