O forte calor da tarde de ontem não impediu que fiéis e religiosos participarem da 13ª edição da Marcha para Jesus realizada ontem (24) na Praça Velia Coutinho.
Com o tema,’Minha família, meu maior tesouro’, o encontro abordou a importancia da estrutura familiar para os evangélicos. O evento é organizado pela Ordem Estadual de Ministros Evangélicos de Roraima (Omer), e acontece em paralelo a outras cidades do país e do mundo.
Olena Adriana de 36 anos, é uma das pessoas que participaram do evento e levou a família. Segundo ela, além da religiosidade, a marcha aborda outros assuntos como o combate ao suícidio lembrado pela campanha Setembro Amarelo.
“É um momento de louvor e adoração que usamos pra refletir sobre como valorizamos a nossa vida” disse.
A jovem Hellen Santos de 17 anos acompanhou a mãe, durante o trajeto pela primeira vez.
“Eu não morava em Boa Vista, a partir de agora irei ao evento todas as vezes. Gostei do clima de paz em nome de Cristo, acho que é um evento que tráz a importancia da religião para as nossas vidas” relatou.
Houve aqueles que utilizaram da Marcha para driblar a crise, o ambulante Emerson Átila de Oliveira, vendeu água e refrigerante para os fiéis que acompanhavam a marcha.
“Foi muito bom, é um evento que não tem briga ou confusão” disse.
Calendário
A Marcha para Jesus faz parte do calendário municipal e recebeu o repasse de R$ 150 mil da prefeitura de Boa Vista.