Um morador da Vila São Francisco, na Vila Bonfim denunciou a Folha um problema que vem incomodando ele e outras pessoas que moram no local: a constante falta de energia elétrica.
Segundo o professor Valdines Moura de 50 anos, com as quedas de energia, os moradores também ficam sem água.
“A falta de energia adentra por horas na madrugada, não conseguimos dormir, a casa fica cheia de mosquito, e temos que acordar cedo no dia seguinte para o trabalho e meus filhos irem a escola” disse.
Conforme explicou, Valdines se mudou com a família ha seis meses e que os problemas no serviço só têm piorado. Ele trabalha em uma escola, e muitas vezes não consegue dar aula devido o calor.
“Medidas não estão sendo tomadas, enviamos um abaixo assinado para a Casa Civil e para a Companhia Energética de Roraima com mais de 200 assinaturas, na região moram cerca de 500 pessoas. Mas nada foi feito, hoje eu registrei uma denúncia junto ao Ministério Público de Roraima” disse.
Existe também a reclamação devido a CERR não possui r um transporte permanente para realizar a manutençao elétrica na região.
“Desde que moro aqui sempre teve este problema,os moradores tem prejuízo, perdemos alimentos e as crianças não vão à escola. Todo mundo perde, os alimentos estragam. Quando tem um problema de energia, a Cerr não possui um carro que leve a equipe de manutenção até o local” contou.
Valdines conta que cada vez que uma pessoa ligava para saber qual era a previsão para o retorno do abastecimento de energia, a empresa dava uma informação diferente.
“Estamos esperando uma resposta, são famílias que estão sendo prejudicadas” relatou.
A instabilidade do serviço teria danificado aparelhos eletrônicos e contribuído para a perda de alimentos.
O OUTRO LADO
À FolhaWeb, a Companhia Energética de Roraima (Cerr) informou que está em processo a contratação da prestação de serviço de 12 caminhonetes para atender as ocorrências no interior do Estado, tendo em vista que os contratos de prestação de serviços antigos foram encerrados recentemente, o que, consequentemente, resultou na redução de veículos destinados para execução do serviço nas localidades.
A instituição reconhecou também que os consumidores não podem ser prejudicados e ressalta que está trabalhando para solucionar os problemas técnicos na rede com medidas emergenciais para restabelecer e manter o serviço.