Polícia

Foragido da Pamc é recapturado no lixão municipal

Getúlio de Pinho Tomis, de 24 anos, estava foragido desde o fim de maio desse ano

Após recebimento de denúncia anônima, a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), conseguiu recapturar no início da tarde desta terça-feira, 27, o foragido da justiça Getúlio de Pinho Tomis, de 24 anos.

Foragido desde o dia 30 de maio, ele cumpria pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo a Sejuc, a prisão ocorreu em uma invasão no aterro sanitário da capital.

“A DICAP recebeu algumas informações de que o foragido estava escondido no local em meio a catadores de lixo, devido à geografia as equipes tiveram que organizar uma estratégia para que o foragido não conseguir escapar”, informou a secretaria.

Após cercar o barraco, a equipe da Dicap conseguiu êxito na prisão do foragido. Após efetuar a recaptura, Getúlio foi conduzido à sede da Divisão, no bairro São Vicente, zona Sul, e após ser submetido a exame corpo delito, foi encaminhado novamente a PAMC, onde deverá dar continuidade no cumprimento de sua pena.

Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).