Entretenimento

Quinta da Canja reúne sons de artistas novos e veteranos para todos os gostos

Todo mês, na última quinta-feira, desde abril deste ano, a Casa do Neuber promove a Quinta da Canja. Mais uma iniciativa do compositor, cantor e poeta, Neuber Uchôa, que visa proporcionar momentos de alegria, música e interação. Onde o palco é aberto para oportunidades. Poetas, músicos, cantores, artistas em geral estão convidados a participar.

“Eu gosto de me misturar, tocar, cantar, declamar, ser feliz junto com amigos e público. Esse dia é sempre muito esperado – não vejo a hora”, afirma Neuber. O anfitrião abre a noite acompanhado de Vitor Piani (no baixo), Amaury Gomes (na percussão) e quem mais chegar.

A ideia da Quinta da Canja é abrir o microfone e o palco e fazer som sem rodeios, sem formalidades e sem ensaio. A Casa do Neuber é um espaço democrático e acredita que “quem sabe faz ao vivo”. É só chegar com seu instrumento e subir no palco com quem já estiver. A festa improvisada, a pluralidade que só a música permite, o prazer da comunicação onde todo mundo fala a mesma língua. É essa a proposta da Quinta da Canja.

E não para por aí. O valor da entrada é simbólico a noite toda e sem restrições. Pelo preço popular de dez reais o público curte, canta, dança, paquera e a Casa ainda oferece uma cortesia: degustação de canja de galinha. “Percebemos que final de mês a grana começa a apertar e resolvemos criar essa estratégia de preço popular a noite toda, onde a damurida dá espaço à canja – pra brincar com o nome do projeto. Deu super certo e a Quinta da Canja já é um sucesso”, ressalta a produtora Carolina Uchôa.

Bandas, artistas com carreira solo, músicos maravilhosos se apresentam juntos, formando uma verdadeira jam session, com muito improviso em alto nível.

E se você pensa que a Casa é um ambiente estritamente musical, está enganado. Todo mês tem um artista plástico ocupando a Casa com suas obras. Nesta quinta, acontece a vernissage de Isaias Miliano, com a exposição que ficará durante todo o mês de outubro no local. O público terá a chance de apreciar a versatilidade e o talento do artista, em obras cujas técnicas são variadas.

“Tem esculturas de ferro, telas em acrílico sobre tela e algumas peças em madeira. Todas estarão à venda por preços acessíveis e a Casa aceita cartão. Sou fã do Isaias e tenho vontade de ficar com todas as obras pra mim”. Enfatiza Carolina.

A Casa do Neuber fica na Avenida Ville Roy, 9229 , no bairro São Vicente. Próxima à rodoviária internacional de Roraima.

Quer saber mais? Siga a Casa do Neuber nas redes sociais e acompanhe nossa programação e novidades. (Por Carolina Uchôa – Colaboradora Cultural)