Polícia

Bando trocava 3 kg de maconha na semana por motos roubadas

Bando era bem articulado, com divisão de tarefas, e conseguia trocar ao menos 3 kg de maconha semanalmente com traficantes da Guiana

Um roubo praticado em via pública, no bairro Cinturão Verde, com uso de arma de fogo, no dia 24 deste mês, foi o estopim para a prisão de seis homens, um deles, um menor de idade que já atuava no bando como um dos líderes. Eles são acusados de roubo de moto para trocá-las por drogas em Lethem, na Guiana, país fronteiriço com o Município de Bonfim, a Leste do Estado. A quadrilha foi presa na tarde desta segunda-feira, 26.

As investigações levaram à prisão de Fabrício Reis da Silva, vulgo “Vaca Magra”, no Conjunto Pérola; Kleiton Vital, vulgo “Buldog”, no Nova Cidade; Fernando Linhares da Silva, vulgo “Neném”, no Nova Cidade; Wendel Bastos Carneiro, numa invasão no bairro Nova Cidade; Eduardo Cordeiro da Silva, vulgo “Presunto” e um adolescente de 16 anos, ambos também no bairro Nova Cidade.

De acordo com os policiais, eles afirmaram que dividiam as tarefas com relação às armas e veículos, venda dos objetos roubados e compra e revenda de drogas. Somente alguns integrantes faziam a negociação das motocicletas roubadas com traficantes guianenses. Ao menos três quilos de maconha eram trocados pelos entorpecentes e transportados semanalmente.

Os acusados foram levados ao 5º Distrito Policial para que o caso fosse apresentado à polícia. Depois de ouvidos pelo delegado, foram encarcerados em uma das celas do Distrito Policial até a manhã de ontem, dia 27, quando foram encaminhados à audiência de custódia para que a Justiça tomasse providências sobre o delito praticado pelo bando.

A ação que culminou na prisão dos elementos foi realizada por uma equipe de policiais do Departamento de Operações Especiais (Dopes) e do Grupo de Resposta Tática (GRT) sob a coordenação da delegada Eliane Gonçalves, da Polícia Civil. (J.B)