Polícia

Mulher é esfaqueada várias vezes após reagir a assalto no Alvorada

Ao relutar em entregar a bolsa, jovem de 19 anos foi esfaqueada por dupla de assaltantes que utilizava uma moto

Uma moradora do bairro Alvorada, na zona Oeste de Boa Vista, foi vítima de assalto praticado por uma dupla de motoqueiros armados com facas. A jovem reagiu à ação dos assaltantes recusando-se a entregar seus pertences ao bandidos e acabou sendo esfaqueada várias vezes. O caso aconteceu na rua C-51, por volta das 23h de segunda-feira, 26. A mulher está internada em observação no Hospital Geral de Roraima (HGR).

A vítima tem 19 anos e chagava à sua residência quando foi abordada por um casal em uma motocicleta vermelha, possivelmente uma Titan, que tentou tomar-lhe a bolsa, mas a jovem não quis entregar o bem e recebeu golpes de faca que atingiram braços, costas e barriga. Até o final da tarde de ontem, nenhum suspeito de ser autor do crime foi preso pela polícia.

Policiais militares atenderam à ocorrência, isolaram a área e perceberam que a vítima necessitava de atendimento médico urgente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou o primeiro atendimento à mulher, que foi removida ao setor do grande trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico.

ORIENTAÇÃO – A orientação de autoridades policiais e especialistas na área de segurança é de que a população vítima de assalto não deve reagir para evitar o pior, considerando que, para os bandidos, qualquer hesitação da vítima pode resultar em reação por parte do assaltantes, seja agressão física, disparos de arma de fogo ou golpes de arma branca.

MAIS OCORRÊNCIAS – Outros casos de roubo foram registrados. Embora as vítimas não tenham sofrido agressões, causa um dano psicológico e gera insegurança. Às 06h de ontem, 27, uma funcionária pública caminhava pela avenida Ataíde Teive, no bairro Alvorada, zona Oeste, quando dois indivíduos armados com faca anunciaram o assalto.

Temendo por sua integridade física, a mulher entregou o aparelho celular, mas, não satisfeitos, os bandidos tomaram-lhe a bolsa, onde estavam todos os seus documentos pessoais e cartões bancários. Ela procurou o 4º Distrito Policial para registrar o Boletim de Ocorrência.

Na praça do bairro Cambará, também na zona Oeste, um homem de 46 anos foi assaltado por dois elementos armados que levaram seu celular. Nervosa com a abordagem dos criminosos, a vítima perdeu a chave do carro. A ocorrência foi registrada no 4º DP.

No bairro Equatorial, zona Oeste, às margens da avenida Ataíde Teive, aconteceu outro roubo. Uma dona de casa que transitava pela via pública teve a bolsa tirada e o elemento fugiu, correndo em direção ao um ciclista que dava cobertura para a execução do delito. Todos os documentos pessoais e a quantia de R$ 35,00 estavam dentro da bolsa. A vítima procurou o 4º DP. (J.B)