Polícia

Vítima de roubo de celular encontra aparelho à venda nas redes sociais

Um morador do bairro Senador Hélio Campos, de 19 anos, foi vítima de um assalto no sábado passado, 24, e, na ocasião, os bandidos levaram seu aparelho celular de cor dourada. Na noite da terça-feira, 27, depois de encontrar o aparelho à venda pela internet, negociou com os vendedores e marcou um local para fazer a compra.

Assim que tinha o local do encontro para a suposta compra do celular, entrou em contato com a Polícia Militar para fazer uma campana e flagrantear os infratores, que chegaram em um veículo modelo Gol.

No momento em que se aproximaram para fazer a negociação, os policiais realizaram a abordagem e conseguiram prender os dois elementos. A vítima reconheceu o aparelho, embora os criminosos tenham retirado o código de identificação do celular.

Constatado o crime, os bandidos e a vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP para esclarecerem os fatos. Os dois elementos afirmam que compraram de outra pessoa o telefone e que fazem revenda pela internet, mas desconhecem o autor do roubo.

O delegado de plantão lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação e, depois de serem ouvidos, foram liberados.   A justificativa da autoridade policial baseia-se no fato de que a receptação é crime autônomo, não se podendo falar em autoria ou participação quando o agente pratica a conduta após a consumação do delito antecedente. (J.B)