Esporte

Mondragon e Big Monster fazem revanche

Há quatro anos, Big Monster venceu por nocaute. Agora, Mondragon quer devolver a derrota e presentear o público roraimense no ginásio Totozão

É neste domingo que o baiano Gerônimo “Mondragon” dos Santos terá a oportunidade de manter sua invencibilidade em Roraima. O ex-lutador do UFC faz sua revanche contra o carioca Thiago “Big Monster” Santos, ex-Bellator, pela categoria dos pesos-pesados (até 120 kg), na luta principal do 13º Roraima Show Fight, que inicia às 19 horas, no ginásio Totozão. O evento terá outras sete lutas.
Há quatro anos, no 3º Amazon Fight, em Belém, Mondragon foi nocauteado pelo carioca. Agora, o baiano quer devolver a derrota, e “presentear” o público roraimense. Por ser querido por aqui, ele admite que pediu para fazer a revanche no Estado.
“Eu quero dar esse presente para a população de Roraima, que me acolheu, que gosta muito de mim. Eu amo o pessoal de Roraima”, disse ele, que adiantou que já negocia a compra de uma casa no Estado, e o representará no cenário nacional.
“Eu quero que todo mundo vá torcer pelo Mondragon, porque eu faço parte de Roraima agora, estou comprando uma casinha aqui. Eu quero morar aqui, quem sabe eu não monto uma academia aqui? Vou (representar o Estado) com o maior prazer, é uma honra para mim, é o lugar que eu mais me sinto acolhido é aqui em Roraima”, declarou.
Para a luta deste domingo, Mondragon promete nocautear Big Monster dentro do octógono do Totozão. “O público me conhece, sabe que eu sou um lutador que não gosto de “agarra-agarra”, decido a luta na porrada mesmo, gosto da luta em pé, não gosto da luta no solo”, disse ele, apesar de ser faixa azul de jiu-jitsu. “O público pode esperar um nocaute, um dos dois vai sair carregado de lá, e vai ser ele”, garante.
O atleta se preparou especificamente para a luta, e perdeu 22 quilos para se encaixar na categoria dos pesos-pesados (até 120 quilos). “Eu pesava 140 kg. Agora, eu estou com 118 kg. Sinto-me um menino de 15 anos”, disse o lutador de 34 anos.
Seu técnico de boxe, Carlos Dantas, garante o foco do lutador. “O Mondragon está focado, vem de uma vitória e eu tenho certeza que o público vai adorar essa luta”, disse.
O lutador de 1,92 está invicto há três anos. Sua experiência se resume em um cartel oficial de 48 lutas, sendo 34 vitórias, 23 delas foram por nocaute. Sua última luta foi contra Diogo Bebezão, em setembro passado, em Belém, o qual derrotou por nocaute técnico.
BIG MONSTER – Pela primeira vez em Roraima, Thiago Big Monster terá a missão de quebrar a invencibilidade do oponente diante de uma torcida que será maioria a favor de Mondragon. Com 15 lutas, sendo 11 vitórias, o lutador de 1,90 metro vem de derrota para o norte-americano Javy Ayala, no Bellator.
“Da minha parte, (o público) pode esperar um show, pode esperar a melhor luta da noite, pode ir que não vai se arrepender. Eu vou lutar com ele como eu luto contra qualquer um. Vou impor meu ‘jogo’, não vou aceitar o jogo dele”, declarou Big Monster, que é integrante da academia Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro Nogueira.
Diferente de Mondragon, o carioca de 27 anos afirmou que não se preparou exclusivamente para o confronto. “Eu não me preparei especificamente para essa luta, eu venho treinando duro o ano todo para enfrentar qualquer um desafio, então eu estou preparado”.
Seu auxiliar técnico para a luta e companheiro de academia, Antônio “Montanha”, semifinalista do The Ultimate Fighter 3, realizado neste ano, acredita numa vitória de Thiago. “O Big Monster está muito bem preparado, a gente treina com os melhores, com o Minotauro, o Minotouro. Temos um aparato muito grande, então eu tenho certeza que o Big Monster vai dar um show para a galera e vai nocautear”, declarou.
SETE LUTAS – Além da luta entre Mondragon e Big Monster, o 13º RSF terá o revanche entre Cati (Associação Trindade) e Caboco Nei (América Champion), na disputa dos médios (até 83 kg).
O evento também terá duas lutas pelos leves (70 kg), entre Ezio Brasil (Gigantes de Aço) e Reginaldo (Pedro Mardem/CT); Tornado (Pedro Mardem/CT) e Leandro (Team Leal/Trindade). Pelos meio-médios (77 kg), se enfrentam Jorge Marreta (Team Leal/Trindade) e Thiago Ivan (Pedro Mardem/CT Manaus).
Ainda terão os confrontos de kumitê, também pelos meio-médios, entre Milson Leal (Team Leal/Trindade) e Douglas “Cão de Briga” (Roraima Top Team); eMaverick (Pedro Mardem/CT) e Ruan (Pacaraima Jiu-Jitsu & MMA). Os vencedores destas lutas se enfrentarão no penúltimo duelo da noite.
INGRESSOS – Os ingressos estão à venda nas lojas Personal Presentes, Pig Informática e Suplementos RR. A entrada custa R$ 25,00 a arquibancada e R$ 50,00 a cadeira vip. Mais informações pelos números 99158-9030 e 98124-4103.